Cristianismo Puro e Simples, de C. S. Lewis
Durante a Segunda Guerra Mundial, a BBC convidou Clive Staples Lewis para fazer uma série de palestras pelo rádio. Aqueles foram programas que, ao final, deram um sentido novo à vida de milhares de adultos de todas as classes e profissões.
O livro "Cristianismo puro e simples", que colige essas preleções legendárias, veio a ser considerado a mais popular e acessível de todas as obras de Lewis, lembrando-nos daquilo que é mais importante na vida e apontando-nos o caminho da alegria e do contentamento.
Esta edição nos recorda de uma ocasião em que C. S. Lewis foi capaz de dar conforto e consolação a milhões de pessoas num tempo de guerra e de incertezas; mas suas palavras são tão pertinentes agora quanto em qualquer outra época.
C. S. Lewis, como é mais conhecido, foi professor de literatura nas Universidades de Oxford e Cambridge, na Inglaterra, sendo também o autor de diversas outras obras, a exemplo de "Cartas de um diabo ao seu aprendiz" e "Crônicas de Nárnia" (que mais tarde veio a se tornar uma série de filmes).
Fonte: Martins Fontes